7 dicas para comprar carro usado perfeito para você

· 3 min read
7 dicas para comprar carro usado perfeito para você

Carros compactos são a pedida certa para frotas que circulam em perímetros urbanos. Além de mais econômicos, são práticos para conduzir e fáceis de estacionar nos espaços reduzidos de grandes centros. Recentemente viralizou na internet vídeos onde o profissional realizava o teste com a caneta chamada Auto Lask Test, que verifica se a lataria tem massa. Como a maioria de nós não tem acesso a este equipamento, existem alguns aspectos que indicam que o carro foi batido.

  • Saiba também que o Serasa eCred pode ajudar você na hora de adquirir um automóvel.
  • Caso haja o desejo de adquirir um carro de luxo usado blindado, é preferível não pensar na economia, pois é algo que pode interferir na segurança real do automóvel.
  • Não custa nada desconfiar desses veículos que exibem no painel uma baixa quilometragem.
  • Geralmente, um veículo seminovo é cotado com um valor menor de seguro do que um novo.
  • À primeira vista, a parte externa do veículo requer uma avaliação minuciosa por parte do comprador.

A questão se torna menos complicada quando o veículo é produzido no Brasil, o que pode até reduzir a taxa de desvalorização. O fato do carro ser fabricado nacionalmente pode evitar que o proprietário fique na mão sem a assistência adequada para seu seminovo. Já são mais de 15 anos criando soluções para lojas de veículos que ajudam a economizar tempo e principalmente dinheiro. O Toyota Corolla traz boa dirigibilidade, é confortável, potente e espaçoso. É conhecido pelos mecânicos como uma “fortaleza ambulante”, pois o carro não traz nenhuma dificuldade de manutenção. A Volkswagen já é uma marca clássica no Brasil, com sua fama de ‘Marca do Povão’ devido aos modelos urbanos baratos e à robustez dos padrões alemães.

Como Montar Uma Tabela De Comissão De Vendas Para Concessionária

Também fabricado pela Fiat, o Fiat Uno é reconhecido pelo preço acessível e facilidade ao dirigir. Esse carro, que está há décadas no mercado, passou por diversas reformulações. Hoje está totalmente adaptado às condições climáticas e de estrada do Brasil. O design externo bonito é um dos principais fatores que influenciam na compra do modelo, juntamente com os custos menores de manutenção.

Quais os melhores carros para se comprar usado blog

Já se a procura for alta, pode ser que os preços caiam menos ou até subam por conta da escassez. A desvalorização também é menor com os chamados carros de entrada, que já têm preços mais baixos. Agora que você já sabe quais são os melhores automóveis para revender, é necessário se preparar para atender a demanda. Com um software de gestão para loja de veículos, você pode controlar o estoque de maneira eficiente e evitar prejuízos. Possui um baixo custo de aquisição e é um dos preferidos entre os brasileiros,  por isso, é um dos melhores automóveis para revender. Apesar da linha de automóveis Palio ter parado de ser produzido após 22 anos, desde 1996, o Palio Fire ainda tem uma boa saída no mercado e é um hatch de destaque no mercado de usados.

Considerações Finais Sobre Carros Até 15 Mil

O Ka Sedan SE Plus da Ford é o mais econômico da nossa lista de melhores carros seminovos. Com um motor 1.0, o veículo faz em média 14 km/litro com gasolina dentro na cidade e passa fácil dos 15 km/litro na estrada. Sem dúvidas, um dos modelos mais amados e recomendados pelos motoristas  de plantão, o Toyota Corolla também marca sua presença na lista como um dos melhores carros custo-benefício que você precisa adquirir. Comparando modelos iguais, com as mesmas características e opcionais, fica fácil entender que vale a pena comprar um seminovo por um preço muito abaixo do praticado no mercado. É claro que veículos usados, mesmo os com pouca quilometragem, exigem um cuidado ainda maior relativo à documentação, à manutenção e ao nível de preservação. Além disso, a atenção na hora de escolher o vendedor certo deve ser redobrada.

Como está a venda de carros usados no Brasil?

A venda de carros usados segue crescendo no Brasil. Em abril, foram exatas 1.039.256 unidades vendidas, alta de 10,7% em relação ao mesmo mês de 2022, quando foram comercializados cerca de 940 mil veículos. Os dados são da Fenauto, a associação dos lojistas.